Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O Remédio de que Você Precisa está no seu Jardim - Sabedoria da Natureza


Tudo o que cresce no seu jardim está relacionado com você.
As pessoas são atraídas para o lugar onde elas devem ficar, embora encontrem argumentos racionais para justificar por que moram ali. De acordo com as leis do universo, estamos sempre no lugar onde deveríamos estar. A mesma inteligência cósmica determina tanto a presença da erva quanto a do homem.
Se uma doença estiver se desenvolvendo numa pessoa e ela não perceber, a erva medicinal apropriada germinará no quintal dela ou no vasinho que deixa na janela. E quando dizemos, "Ué, que planta estranha foi nascer aqui..." , é porque a doença provavelmente já se manifestou. Se as pessoas ao menos soubessem dessa ligação, poderiam se curar mais rápido. Mas como nem sempre consultamos o nosso conhecimento inato e nossa intuição, essas ervas medicinais passam despercebidas e são substituídas pelos remédios vendidos em farmácia.
Vale a pena notar que a planta desaparece assim que sua função medicinal termina,
uma vez que a causa de ambas
-da planta e da doença - também desaparece.
Também é impossível exterminar uma planta que ainda seja útil nas suas proximidades.
Uma mãe reclamava que constantemente nasciam pés de bolsas-de-pastor em seu pequeno jardim. Cresciam exuberantes e reapareciam no ano seguinte por mais que ela arrancasse. Acontece que a bolsa-de-pastor previne a hemorragia, principalmente a hemorragia nasal. Um galho de bolsa-de-pastor pendurado no pescoço já é suficiente para estancá-la.
Quando essa planta começou a aparecer no jardim dessa senhora, o filho dela parecia estar sofrendo de hemorragia periódica no nariz,
problema que o médico do menino não estava conseguindo resolver. E mãe e filho não conheciam o poder da erva que estava ali, pronta para ajudar.
No jardim de uma pessoa que sempre teve problemas nos brônquios, todo ano surgem espontaneamente pés de pulmonária.
Basta tomar o chá dessa planta ou apenas friccionar o peito com suas folhas felpudas.É
conhecido o caso de uma paciente que, ao mudar de residência, levou com ela algumas mudas de pulmonária. Contudo, na casa nova, ela já não sofria de bronquite e, no ano seguinte, não havia nem sequer um pé de pulmonária em seu Jardim.Não era mais necessário.
Havia também uma pessoa que, durante anos, sofrera de desarranjos intestinais. No quintal dela, crescia em abundância a erva-benta, um ótimo tônico intestinal, embora ela não soubesse disso.
Quando, mais tarde, ela aprendeu o segredo é começou a tomar a tintura dessa erva, o desarranjo intestinal começou a diminuir até desaparecer totalmente. A erva-benta também desapareceu do quintal no ano seguinte.
Uma outra senhora que sofria de enxaquecas
viu uma planta no degrau da porta da cozinha. Parecia boldo-do-chile, uma erva usada para o fígado. Pouco depois ela descobriu que suas enxaquecas eram causadas por problemas no fígado.
Uma mulher que pensava estar em perfeitas condições de saúde sempre teve em sua horta pés de selo-de-salomão. Inesperadamente, seu
médico diagnosticou diabetes. Se ela tivesse tomado o chá dessa planta, teria dado fim à enfermidade logo de início.
As pessoas anêmicas e as que apresentam deficiência de cálcio notam grande quantidade de urtigas no quintal ou nos arredores de sua casa. Se elas conhecessem as propriedades dessas plantas...
Assim a Mãe Natureza cuida do homem e do animal.
O gato come grama quando não se sente bem; da mesma forma, cada animal procura a erva de que precisa - e sempre a encontra perto de onde ele está. Só o ser humano parou de ouvir a voz do seu instinto .
Portanto, seria muito benefico prestar mais atenção nas plantas que crescem a nossa volta. Talvez entre elas esteja aquela que a Mãe Natureza mandou especialmente para você!


(obs. Antes de ingerir qualquer erva, procure sempre pesquisar na internet confirmando suas propriedades curativas)

Este texto foi baseado no livro A magia das Plantas, M. Uyldert, Ed. Pensamento.
Meus agradecimentos a amiga Angela Avelar que compartilhou isto com muito amor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um rastro de luz...