Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de abril de 2018

Wesak - A Vinda de Buda - Meditação



WESAK
Por Alice Bailey

A Lua Cheia de Touro, é o festival do Buda e ocorre na ocasião em que Ele faz o seu contacto anual com a Humanidade.

(Nota Stela - a Lua Cheia de Touro acontece hoje, 29 de abril às 21:58 - horário de Brasília)

Este Festival, que continuará nos próximos anos, não é realizado para impor o reconhecimento de Buda no Ocidente. Há duas razões pelas quais, desde 1900, esse esforço é feito.

Uma foi o desejo, por parte da Hierarquia, de trazer à atenção do público o fato de que dois Avatares, Buda e Cristo, do Raio de Amor-Sabedoria, foram os primeiros de nossa humanidade a chegarem como Avatares humano-divinos e a incorporar em si mesmos certos Princípios Cósmicos e dar-lhes forma.

Buda incorporou o Princípio de Luz e, por causa de sua Iluminação, a humanidade foi capacitada a reconhecer Cristo, que incorporou o Princípio ainda maior de Amor. 

O ponto que deve nascer na mente é o de que luz é substância e o Buda demonstrou a consumação de substância-matéria como meio da Luz e por isso é que tem o título de “O Iluminado”. 

Cristo corporificou a energia da Consciência

Um demonstrou a elevação do alcance do terceiro aspecto divino; o outro, do segundo aspecto divino e os dois juntos representam um Todo perfeito. 

A segunda razão foi para iniciar o tema da nova religião mundial. 

Este tema ligará todas as observâncias religiosas, colorirá todas as aproximações ao centro divino da vida espiritual, fornecerá a chave para todos os processos de cura e –usando a luz cientificamente – governará todas as técnicas para trazer a unidade de consciência e as relações entre o homem e sua alma e entre o homem e a Hierarquia. 

Muitas pessoas de todo o mundo tem sido treinadas durante anos para reconhecer duas coisas.

Primeiro, a importância do Festival de Wesak por ocasião da Lua Cheia de Touro, não somente porque ele liga a maior religião do Oriente com a maior Fé do Ocidente, mas porque esotericamente ele fornece a chave para abrir a porta entre Shambala e a Hierarquia, entre o propósito de Deus (ainda não identificado pelo homem) e o método de Deus, que é Amor; ele também faz a conexão entre o Buda, temporariamente corporificando vontade-sabedoria e o Cristo, corporificando amor-sabedoria, e também entre a humanidade, concentrada na consciência através de Cristo e a Hierarquia, centralizada na consciência através do Buda. 

O retorno anual do Buda para abençoar seu povo em todas as partes e para transmitir a mensagem de sabedoria, luz e amor para a humanidade – vindo como Ele o faz, do coração da Deidade de seu Eu Sou – é a evidência exterior e a garantia da orientação divina interna e revelação no atual ciclo mundial de 2500 anos. 

Ano após ano ele retorna. 

Por um breve instante Ele nos relembra de que Deus existe e ama sempre; que ele não se esquece de Seu povo; que o coração do universo é compaixão inalterável e que o homem não está sozinho. 

Para trazer este reconhecimento e para que a aparição seja possível, um Triângulo vivo de Energia é criado e focalizado através de três grandes Indivíduos espirituais, que evocam reconhecimento tanto do Leste quanto do Oeste. 

Eles são conhecidos pelos crentes de todas as fés e de todas as nacionalidades. 

Estes Três são: 

1. O Senhor do Mundo, o Ancião dos Dias, Sanat Kumara, o Logos planetário, Melquisedec, Aquele a quem Cristo se referiu quando Eles disse: “Eu e Meu Pai somos Um”. 

2. O Buda, o Iluminado, o Revelador da Luz e da sabedoria que vem a nós de fontes muito maiores que a nossa vida planetária, um Mensageiro dos Deuses. 

3. O Cristo, o Filho de Deus, o Salvador do Mundo, o Redentor. Aquele que permaneceu conosco e que está juntando seu rebanho em seu manto, o Senhor do Amor.

Nestes três, cuja natureza é Amor e Luz radiantes, a humanidade pode, de alguma forma, alcançar a natureza da divindade. Eles são maiores do que é conhecido ou percebido; a inteligência e a aspiração humanas somente podem sentir Sua natureza essencial. 

Sua Potência espiritual tem que ser diminuída se a humanidade for sentir a pressão do impacto da energia em que Eles vibram e procuram transmitir. É o processo de baixar essa energia que ocorre na Lua Cheia de Touro e ela é trazida para um “foco de transmissão” pela intenção em massa dos aspirantes e discípulos do mundo – ela mesma puxada pela necessidade em massa dos povos de todas as terras. 

A cada ano por ocasião de Wesak, Buda se comunica com a humanidade, através de Cristo e da Hierarquia. Ele atua desta maneira como um agente trazendo as relações entre “o centro onde a vontade de Deus é conhecida” e o “centro a que chamamos a raça dos homens”. 

Estas duas frases são usadas com cautela porque todo o trabalho sendo feito atualmente por esses dois grandes Filhos de Deus está relacionado com a distribuição de energia – energia da Luz e energia do Amor. 

É através do Triângulo, já mencionado, que a energia da vontade eventualmente será distribuída e um desses distribuidores divinos é o Buda. 

(Texto de Alice Bailey * 1888-1959 *)
Fonte: De Coração a Coração Blog

Neste momento tão especial do ano, podemos e devemos participar simplesmente entrando em um estado de silêncio e meditação por alguns minutos. O momento mais forte para se realizar isso é no plenilúnio no auge da lua cheia, que neste ano de 2018 acontecerá no dia 29 de Abril às 21:58 (horário de Brasilia). Ou se preferir clic para ouvir a meditação abaixo para escutar a meditação feita pelo grupo "Irmãos Cósmicos da Luz.





3 comentários:

  1. Meditação esplendorosa e única. Uma verdadeira iniciação espiritual.
    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo, muito linda e uma linda iniciação!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe um rastro de luz...