Matérias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de abril de 2018

As Graças Divinas do Chacra do Coração - Vivencias de Thais Villa




O Quarto Chakra, Anahata, é mais conhecido no ocidente como O Chakra do Coração, justamente por sua localização entre os seios (no centro do peito). Este Chakra está diretamente associado ao simbolismo católico: O Sagrado Coração de Jesus. E reflete uma importante necessidade básica: Dar e Receber Incondicionalmente.
Simboliza o centro das emoções. Esse chacra é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais.
Quando o Chacra Cardíaco se mostra em desequilíbrio, pode gerar repressão do amor, instabilidade emocional, sensação de opressão ou peso no peito.


Certa vez fiz uma meditação pleiadiana com o grupo de Katia de Souza, em que trabalhamos a energia do chacra do coração, a energia do amor  que expandimos naquele dia para a Terra  foi tão forte que ao sair na rua e pegar um ônibus, um senhor que estava com um moço me abençoou do nada, eu havia apenas lhe dado um sorriso e então percebi a poderosa força emanada desse chacra. As pessoas na rua me sorriam....e eu no momento achei aquilo tudo meio estranho na verdade, mas tive a consciência de que aquela energia emanada de amor, retornava de forma graciosa.


Na segunda experiência, lembrei de um velho amigo que vive do outro lado do mundo, como não sabia dele há tempos, resolvi meditar e lhe enviar a luz emanada do coração, com o sentimento de amor , naquela noite não me sentia fisicamente bem , mas logo que terminei a meditação, percebi que todo aquele incomodo físico havia passado. 



Não é de hoje que este coração nos surpreende, quando a verdadeira tristeza abate e por isso aquela expressão de "Tirou um pedaço de mim", diante disso percebi que trabalhar com este chacra pede um coração leve, como limpar os canteiros das ervas daninhas , preparar a terra, deixar descansar para que a terra fortaleça em sua composição para receber as mudas que ali serão plantadas. 

Esse coração que em meditações , em orações, recebe belas energias...de amor e luz, é o coração que nos liga ao Criador, as energias do Todo e a Criação, é como a porta de entrada de tudo isso... 



Tentando entender mais este chacra tão especial,  certo dia nos estudos mediúnicos com o grupo recebi a seguinte mensagem .
                                                                                                                               



"A luz que emanada do coração com o sentimento de amor cura vossos corações e cura os corações para quem é direcionada. A luz aliada com a oração é uma graça divina. Quando você cura dessa forma, você também se cura. Lembre -se que a paz está dentro, o que acontece fora não deve envolver a ponto de fazer-lhe mal" 




Sim, a oração com a emanação de luz foi uma graça recebida por mim logo um mês depois de receber essa mensagem, quando dentro da casa espírita, depois da palestra, na hora da oração, senti vontade de expandir a luz daquela oração pelo chacra do coração. E no fim da oração recebi um banho de luz dourada que caiu dentro de mim como uma água densa e aconchegante, confortadora, amorosa...Poderia ser o passe espiritual dos espíritos como eles dizem que acontece ali dentro. Mas na verdade nunca havia sentido isto e aquela foi a primeira vez. 




E pesquisando sobre essa graça divina desse chacra, encontro as seguintes frases do Mestre Kuthumi na canalização de 
Natalie Glasson, do ano de 2013.


"Um aspecto constante ao agir como uma ferramenta e um farol que recebe a luz na Terra é estar atento à necessidade da limpeza constante do chacra cardíaco.
O chacra cardíaco é uma ferramenta que estimula todas as experiências na Terra; o nível de abertura do seu chacra cardíaco lhe permite perceber a sua realidade, o seu eu, o Criador e até mesmo o seu próprio processo de cura com vários níveis de compreensão."



"Quando o chacra cardíaco está aberto, então você é abundante em sua habilidade de aceitar e dar as vibrações, a sabedoria e a essência do Criador. A vibração da sua energia muda para uma frequência mais rápida e você é capaz de entrar em um estado de clareza em todo o seu ser, especialmente na mente."


"A presença do amor em seu chacra cardíaco pode permitir uma cura maravilhosa e rápida de qualquer dor que seja experienciada, mas a chave é permanecer atento à dor, além de desviar o seu foco do medo e colocá-lo na compreensão de que o seu chacra cardíaco é sempre abundante com amor."

"Quando se sentir sozinho, com medo, triste ou com qualquer tipo de emoção, que leve a dor no chacra cardíaco a surgir, é importante lembrar que o amor ainda permanece em seu corpo, em seu ser e realidade."


"Seu Eu Superior está constantemente transmitindo a sua energia e presença ao seu chacra cardíaco para sua maior compreensão e expressão. Seu Eu Superior pode ser explicado como o aspecto do Criador que é necessário para ser mesclado ao seu ser. Você mantem a sua alma em seu ser, que é a sua essência, a sua verdade e é um aspecto do Criador."


"Com esta compreensão, o seu chacra cardíaco está constantemente transmitindo, percebendo ou se sintonizando com o seu Eu Superior. É frequente que quando você busca orientação ou inspiração e invoca o seu Eu Superior, você está permitindo que uma parte de si mesmo, seja a sua alma, seu grupo de alma, o Criador, ou até mesmo um guia, avance e ofereça."

"Estou ciente de que muitos experienciam confusão com rótulos como alma, grupo de alma, eu superior, Criador e assim por diante, mas isto me serviu enquanto em um corpo físico na Terra, para compreender o meu eu superior como o próximo estágio da integração com o Criador.

É uma vibração que está constantemente evoluindo e aumentando em vibração, porque você está aceitando constantemente o seu eu superior, que é semelhante às partes do Criador. Seu Eu Superior é uma parte de si mesmo e do Criador, que está sempre lhe proporcionando tudo o que você precisa. É semelhante a uma ponte que lhe permite acessar facilmente tudo o que é o Criador, a fim de incorporar mais plenamente o Criador em seu ser.

Sua alma poderia ser explicada como a essência do Criador que está ligada à encarnação; seu grupo de alma é a fonte da qual a sua alma se estende; seu Eu Superior é a ponte entre a sua alma e o seu grupo de alma.

Todos estes aspectos, incluindo o seu corpo físico, são aspectos do Criador."


E o magnifico é que Kuthumi nos deixou uma bonita ferramenta de meditação para está finalidade, vamos ver:

Você pode desejar repetir:
“Meu chacra cardíaco está aberto e expansivo.”


Então, invoque a sua alma que está sintonizada e pode ser expressa através do seu chacra cardíaco para que avance e limpe o seu chacra cardíaco de todas as energias desnecessárias. Peça a sua alma que limpe também a sua mente de todos os focos desnecessários no chacra cardíaco. Imagine a luz de sua alma lavando e purificando o seu chacra cardíaco ou o espaço de amor em seu ser.

Permita que o amor flua do seu chacra cardíaco, enviando-o ao seu ambiente para se concentrar no fluxo de amor e no amplo amor que você mantem em seu ser.

Diga:

“Meu chacra cardíaco está sintonizado com o meu Eu Superior. Permito que a vibração do meu Eu Superior flua em meu chacra cardíaco e através dele. Meu chacra cardíaco é uma expressão do meu Eu Superior.”

Permita-se experienciar esta integração.


“Eu me permito reconhecer qualquer dor em meu chacra cardíaco se e quando ela precisar ser liberada e inspirar ainda mais o meu crescimento. Compreendo que eu não preciso permitir que a dor consuma completamente o meu chacra cardíaco, mas que eu posso observar a dor enquanto me lembro de que o meu coração está cheio de amor eternamente. É a minha percepção do meu eterno amor que me permite limpar, perceber e curar constantemente o meu chacra cardíaco, permitindo a expressão maior do meu Eu Superior.”



Permita tempo para experienciar, observar e integrar.


Que o seu chacra cardíaco seja a sua maior alegria.

Mestre Kuthumi



Só tenho que agradecer as lindas lições que a espiritualidade nos dá e com vocês eu compartilho com amor.
Thais Villa 




"O Tesouro real da vida está em nosso coração. Quem não pode doar algo de si mesmo, na boa vontade, no sorriso fraterno ou na palavra sincera de bondade e encorajamento, debalde estenderá as mãos recheadas de ouro, porque só o amor abre as portas da plenitude espiritual e semeia na Terra, a Luz da verdadeira caridade, que extingue o mal e dissipa as trevas. A pobreza é mera ficção.Todos temos algo, podemos auxiliar e podemos servir. E, consoante a palavra do Mestre "o maior na vida será sempre aquele que se fizer o devotado servidor de todos." 

Emmanuel/Chico Xavier






2 comentários:

Deixe um rastro de luz...