Na meditação da consciência da respiração usamos a respiração como objeto da consciência. Seguimos as sensações físicas da respiração à medida que ela flui para dentro e para fora do corpo.
Essa prática de meditação não é um exercício de respiração. Nós permitimos que a respiração flua naturalmente e simplesmente tornamo-nos conscientes dela. Assim, não há nenhum controle sobre a respiração.
Uma das primeiras coisas que nos damos conta quando tentamos fazer essa prática de meditação é o grau de distração de nossas mentes! Todos os tipos de pensamentos e sentimentos fluem em nossa consciência e nos damos conta que tendemos a esquecer completamente da respiração. É muito bom perceber essa condição. Sem esta percepção, nada poderemos fazer em relação a isso.
A maior parte do que vem à nossa mente não é muito útil e muitas vezes é prejudicial para nós. Por exemplo, descobrimos que estamos nos preocupando, ou nos zangando ou nos depreciando.
O simples princípio por trás dessa prática de meditação é que se continuarmos levando nossa atenção de volta à respiração, continuamente, a nossa mente aos poucos vai se acalmar e vamos sentir mais contentamento. Geralmente fazemos isso de olhos fechados, para minimizar a distração. Texto acima : http://pt.wildmind.org/respiracao/respiracao-introducao
Nossa proposta é que depois que escutar está prática feita por Sérgio Plátiz, escute a próxima música, solte os pensamentos e promova a atenção plena da sua respiração, podendo também usar a sua imaginação e se aliar com alguma cor , um raio que pode te beneficiar neste momento, faça isso pelo menos uns quinze minutos e deixe a paz te levar , te aconchegar, deixe fluir as sensações que vierem ao seu corpo e ao seu coração.Tenha uma linda meditação!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um rastro de luz...